• Foto do escritorPascom Jataí GO

Encontro Distrital de Catequistas

Atualizado: 17 de nov. de 2023

Fotos: Bianca Freitas

No último sábado, dia 11 de novembro de 2023, a Paróquia Santa Rita dos Impossíveis foi o cenário acolhedor para o Encontro Distrital de Catequistas, um momento enriquecedor que reuniu dedicados catequistas das Paróquias São Bento (Mineiros-GO), Divino Espírito Santo (Mineiros-GO), Nossa Senhora das Graças (Portelândia-GO) e, é claro, a anfitriã Santa Rita dos Impossíveis (Santa Rita do Araguaia-GO).

O tema do evento, "Querigma e Mistagogia", foi explorado e discutido de maneira profunda, proporcionando aos participantes uma reflexão significativa sobre o papel essencial da catequese na vivência da fé. O encontro contou com a presença do Padre Pe. Brenno Franca Borges, da Paróquia Divino Espírito Santo, que compartilhou suas experiências e proporcionou um momento de espiritualidade.

Além do padre, a presença da Coordenadora Diocesana de Catequese, da Coordenadora Distrital, trouxe uma dimensão ainda mais abrangente ao evento, enriquecendo-o com perspectivas diversas e orientações valiosas. A participação ativa e comprometida dos catequistas demonstrou a importância desse encontro para fortalecer os laços comunitários e aprimorar as práticas catequéticas.

A Coordenadora da Paróquia Santa Rita dos Impossíveis, Josineide Alves, desempenhou um papel fundamental ao assessorar o evento, garantindo que tudo transcorresse de maneira fluida e proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências.

O Encontro Distrital de Catequistas não apenas fortaleceu os vínculos entre as paróquias, mas também consolidou a importância do constante aprimoramento e aprofundamento na fé, reafirmando o compromisso dos participantes em compartilhar o Evangelho de maneira autêntica e significativa em suas comunidades. Que os frutos desse encontro se espalhem como sementes de esperança e inspiração.