Pe. Nixon de Araujo Felix

DIOCESANO - Incardinado e Residente

Nas. 22/10/1982
Ord. 19/12/2009

Pe. Nixon de Araujo Félix, sacerdote da Diocese de Jataí, é o mais velho dos três filhos do casal Donizete Félix Rodrigues e Maria Helena de Araujo Félix. Nasceu em 22 de outubro de 1982, em Goiânia-GO. Foi batizado no dia 3 de abril de 1983 na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Paróquia Jesus de Nazaré, do Setor Urias Magalhães, também em Goiânia.

Quando tinha oito anos, no início de 1991, mudou-se com sua família para o município de Aporé-GO. De lá, no ano 2000, foi para Seminário Menor São João Maria Vianney, em Santa Helena de Goiás-GO, onde terminou o Ensino Médio na Escola Paroquial de 1º e 2º Graus Santa Helena. Em 2002 transferiu-se para o Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília Nossa Senhora de Fátima, onde concluiu sua formação inicial em 2008.

Em 20 de dezembro de 2008 recebeu o sacramento da Ordem no grau do diaconado, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Aloísio Hilário de Pinho, na Igreja N. S. d’Abadia, em Quirinópolis-GO, sendo enviado para exercer o ministério no Seminário Menor São João Maria Vianney e na Paróquia Santa Helena, em Santa Helena de Goiás. Em 19 de dezembro de 2009 foi ordenado presbítero na Igreja catedral de Jataí, por Dom Aloísio Hilário de Pinho, e continuou na cidade de Santa Helena de Goiás, sendo vigário paroquial e vice-reitor do Seminário Menor.

Em 2011 foi nomeado por Dom José Luiz Majella Delgado, Reitor do Seminário Menor e, em janeiro de 2013, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, na cidade de Jataí-GO. Lá permaneceu por três anos e meio quando foi transferido por Dom Nélio Domingos Zortea a fim de ir atuar como formador no Seminário Maior Interdiocesano São João Maria Vianney, em Goiânia-GO, no dia 19 de julho de 2016. Residindo nesse seminário foi ecônomo, vice-reitor, diretor espiritual e professor no Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz. Em dezembro de 2023 foi transferido para ser vigário paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo em Mineiros. Em fevereiro de 2024 foi transferido para a Paróquia São Sebastião em Jataí onde é vigário paroquial.

Pe. Nixon serviu a Igreja particular de Jataí como coordenador do Distrito Pastoral Centro, coordenador da formação presbiteral, membro do conselho presbiteral e do colégio de consultores, coordenador da pastoral vocacional e assistente eclesiástico do Movimento Serra de Jataí, e como membro da comissão para a reabertura da escola diaconal. Atualmente é diretor da formação da Escola Diaconal Diác. Pedro Cardoso da Silva e ecônomo da Diocese de Jataí.

Academicamente, Pe. Nixon cursou filosofia e teologia no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília N. S. de Fátima; frequentou o diplomado de formação presbiteral no ITEPAL em Bogotá, Colômbia; obteve o título de bacharel em teologia na Faculdade Católica de Anápolis-GO, e de mestre em direito canônico na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Paróquia Divino Espírito Santo - Mineiros (GO)

Localidade

Última Atualização