top of page
  • Foto do escritorPascom Jataí GO

Encontro Diocesano da Pastoral Carcerária

Atualizado: 14 de nov. de 2023


Foto: Pascom Jataí-GO

A pastoral carcerária da Diocese de Jataí vive um momento histórico. No último dia 11 de novembro de 2023 aconteceu o primeiro Encontro Diocesano da Pastoral Carcerária. O encontro foi inspirado pela passagem Bíblica de Mt, 10-6, que diz: “ide as ovelhas perdidas da casa de Israel”, norteando a partir da Sagrada Escritura a ação da pastoral carcerária na Diocese de Jataí.

Neste encontro, fizeram-se presentes os agentes de pastoral carcerária que visitam as unidades prisionais das cidades de Jataí, Mineiros, Rio Verde, Santa Helena de Goiás e Cachoeira Alta.

O encontro contou com a marcante presença do Administrador Diocesano, Dom Joaquim Carlos Carvalho, OSB, que presidiu a santa missa para todos os participantes. O encontro possibilitou que todos pudessem aprender mais sobre o sistema prisional das unidades prisionais na Diocese de Jataí.


A DEGAP também marcou a presença e firmou a parceria por meio dos policiais penais Martins - representando o Regional e Rodrigo da UPR- RV, onde puderam ouvir as orientações e tirar dúvidas sobre o sistema prisional, referente a resolução que regula as visitas e o protocolo operacional padrão (pop) que regulam as ações internas do presídio.


Como gesto concreto do encontro, a pastoral carcerária Diocesana assumiu o compromisso de possibilitar que até agosto de 2024 todas as unidades prisionais que estão no território da Diocese contem com a presença da Igreja por meio dos agentes de pastoral.

O encerramento do encontro foi marcado por uma forte emoção diante de testemunhos de egressos do sistema prisional que falaram da transformação que Deus fez na sua vida por meio da missão da pastoral carcerária, demonstrando, portanto, importância da presença da Igreja no Cárcere.


Fotos: Pascom Jataí-GO


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page