top of page
  • Foto do escritorPascom Jataí GO

II Romaria dos Acólitos e Coroinhas Regional Centro-Oeste da CNBB

No sábado, 29 de junho, foi realizada Santa Missa da II Romaria dos Acólitos e Coroinhas do Regional Centro-Oeste da CNBB. A celebração contou com a participação de representantes das 13 dioceses que compõem o regional. A Santa Missa aconteceu no segundo dia da tradicional Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Dom Francisco Agamenilton, bispo de Rubiataba-Mozarlândia, e bispo responsável pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada do Regional Centro-Oeste da CNBB, presidiu a celebração.

“Servir o altar do Senhor é uma vocação, um dom e chamado de Deus que você recebeu. Viver esta vocação com alegria e responsabilidade é corresponder ao amor do Pai Eterno por você. O seu serviço à comunidade é uma maneira de dizer que você ama a Deus e a comunidade. Ser coroinha ou acólito é um modo de anunciar Jesus que lavou os pés dos apóstolos e de colocar em prática o que ele disse: assim como eu fiz, façais vós também”, ressaltou Dom Agamenilton


Esta Pastoral de Acólitos e Coroinhas proporciona que toda a Juventude se aproxime do Coração de Jesus, servindo com amor e dedicação ao presbitério, guardando o "Sagrado", se tornando amigo de Jesus! A Romaria dos Acólitos e Coroinhas concedeu para todos, a interação e a unidade entre as Paróquias da nossa Regional Centro Oeste e a oportunidade de conhecermos novas Dioceses da Regional. Foi um momento único para nossas crianças e adolescentes no qual puderam conhecer as tradições da Romaria do Divino Pai Eterno. A nossa Regional Centro Oeste se fez presente as Paróquias São Francisco de Assis, Santo Antônio de Pádua, Imaculado Coração de Maria respectivamente de Rio Verde - Go, Paróquia São Bento e Divino Espírito Santo de Mineiros - Go. Estamos todos na expectativa para a próxima Romaria dos Acólitos e Coroinhas que se realizará no dia 28/06/25.


Que Deus abençoe a todos!




16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page